Escola tucana e a mãe global

Cena comum de hoje em dia: Zezinho e Joãozinho têm a prova idêntica na escola. É óbvio: eles colaram. A professora começa a investigar e diz que quem se acusar primeiro ganhará um ponto, mesmo tendo a prova zerada. Joãozinho levanta a mão e admite que colou e que combinou a prova com o Zezinho. Zezinho segue até o fim negando: chora, esperneia e diz que a mãe dele paga o salário da professora.

A mãe, ao saber da situação, ameaça a escola, confirma que ela paga o salário da professora e diz que se essa não for punida, ela – a mãe – tirará Zezinho da escola.

A escola, então, pensando no lucro – e não na educação – pressiona a professora que se vê na situação de pedir demissão ou aceitar o absurdo para se manter no emprego.

–/–

Cena comum de hoje em dia: Siemens, Alstom e PSDB comandam um esquema de licitação fraudulenta no metrô paulistano desde Mário Covas. Para se beneficiar da “delação premiada”, visto que o CADE já estava descobrindo a fraude, a Siemens se acusa, admite o cartel e denuncia os políticos do PSDB por conivência. O PSDB segue até o fim negando: chora, esperneia, diz que é calúnia e que a culpa é toda do ministro do PT que o acusou indevidamente.

A Globo, ao saber da situação, ameaça o governo federal, e dá o destaque para a “denúncia” do filho tucano contra o ministro Cardozo, cobrando que o governo o demita.

Agora, teremos que ver o final dessa história: o governo, que, num misto de masoquismo e covardia, paga as contas da Globo (visto que todas as mídias dependem de verba pública), abaixará a cabeça e fará como a escola ou evocará sua dignidade, sustentando que os tucanos devam ser punidos?

–/–

Qualquer semelhança é causal: não é mera coincidência.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s